Sobre

Sou Thaís Mor, designer e artista visual. Nasci em Nova Lima e moro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Pinto desde os 8 anos de idade, quando passava os dias da minha infância no atelier de pintura da minha mãe. Aos 11 anos me apaixonei pela pintura em porcelana e fiz aulas até os meus 17 anos. Posteriormente me formei em design gráfico e publicidade. Em 2009 me pós-graduei em Coolhunting e Visual Trade pela IDEP em Barcelona, onde vivi quase 2 anos estudando e desenvolvendo projetos. Trabalhei durante 15 anos em departamentos de criação de agências de design em Belo Horizonte, mas nunca deixei de pintar.

Abri o meu atelier com meu trabalho autoral em 2015. A proposta do meu trabalho é unir o design ao feito à mão, usando a cerâmica e a porcelana como os principais suportes para as minhas criações. Crio e produzo com uma equipe cerâmicas de alta temperatura e porcelanas pintadas à mão com estampas das minhas coleções.

Também ministro aulas de pintura em porcelana para turmas reduzidas no meu atelier e faço oficinas pelo Brasil. Sou professora de cerâmica do Instituto Casa de Mãe e realizo diferentes workshops relacionados as artes visuais e a cerâmica no meu atelier atualmente.

Expus e continuo expondo em importantes feiras de design como: Feira Rosenbaum, Mercado Manual, Jardim Secreto, Quermesse da Mary e outras. Hoje vendo minhas peças pela loja on-line e no atelier que abre das terças às sextas das 13h às 19h e aos sábados das 10h às 14h. Também revendo em lojas parceiras (confira “Onde Encontrar”).

O Atelier Thaís Mor ocupa o 1o andar da linda casa amarela no bairro Santo Antônio, onde  realiza a criação e produção diária de cerâmica. A casa também abriga o 82 Atelier Botânico _ @82atelierbotanico _ com lindos arranjos florais no 1o andar.

Scroll to top