Oficina de Pintura em Porcelana

As Oficinas de Pintura em Porcelana ministradas por Thaís Mor acontecem periodicamente dentro do seu atelier em Belo Horizonte ou com parceiros de outros estados.

A primeira oficina aconteceu na loja Collector55 em São Paulo em 2016, e devido ao sucesso, Thaís repete a fórmula e já ensinou para 9 turmas as técnicas básicas da pintura milenar em porcelana, uma das técnicas que usa nos seus trabalhos autorais no atelier.

As oficinas são compostas por 1 até 3 módulos: gestual + canetado + decalque. Saiba mais e acompanhe acompanhe a programação.

Próxima Oficina BH > 24 e 25 de agosto. Clique para inscrição.

Eis o retorno das porcelanas, eis a valorização das cerâmicas artesanais, eis a ascensão do feito à mão, eis o resgate do tempo para ver, admirar e aprender a fazer trabalhos manuais.

A PORCELANA É UM PRESENTE QUE ALÉM DA SUA TRADIÇÃO, QUALIDADE E BELEZA, É UM UTILITÁRIO QUE AS PESSOAS TEM CONTATO NO DIA-ADIA E, POR ISSO, SEMPRE LEMBRARÃO DE VOCÊ.

Saber e entender as técnicas, o valor das pinceladas, o empenho e o cuidado de um trabalho feito um a um, manual e autoral é um conhecimento que poucos têm. Saber fazer é maravilhoso, mas saber o valor é indiscutível para o desenvolvimento de uma economia forte, justa e consciente.

A ECONOMIA CRIATIVA NÃO VIVE SEM A VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO.

PINTURA TRADICIONAL EM PORCELANA:

a peça é levada ao forno numa temperatura de aproximadamente 750ºC para a tinta fundir no esmalte. Isso garante com que as peças possam ser utilizadas diariamente como utilitários, no manuseio e que a pintura tenha uma permanência eterna

Módulo 1 > INTRO + GESTUAL

1 TURNO INTRODUÇÃO TEÓRICA +

EXPLORANDO A TÉCNICA GESTUAL

 

Módulo 2 > INTRO + CANETADO

1 TURNO INTRODUÇÃO TEÓRICA +

EXPLORANDO A TÉCNICA DO CANETADOMód

Módulo 3 > DECALQUE

1 TURNO CRIANDO COM APLIQUE DE DECALQUE

 

OFICINA COMPLETA

MÓDULO 1 > INTRODUÇÃO TEÓRICA + GESTUAL

MÓDULO 2 > CANETADO

MÓDULO 3 > DECALQUEMódulo 3 

Foto da primeira turma da Collector 55
Scroll to top